LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 15/03/2017 às 11h04min

Palmeiras quer evitar "surpresa" na Libertadores

Verdão recebe hoje o Jorge Wilstermann, que goleou o Peñarol na primeira rodada
Da Redação - São Paulo
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Tchê Tchê contém a empolgação e disse que é preciso repeitar o adversário (Foto: Divulgação)

A goleada em cima do São Paulo no último sábado já é passado no Palmeiras. Na egunda rodada da fase de grupos a Copa Libertadores, o time de Eduardo Baptista enfrentará um adversário que vem confiante no Grupo 5. Hoje, às 21 horas, o Verdão receberá na Allianz Parque o Jorge Wilstermann, que goleou o Peñarol por 6 a 2 na estreia da competição. O time brasileiro não quer saber de surpresa e vai com força máxima para o jogo.

Apesar da vitória no clássico, o Palmeiras vem de um empate por 1 a 1 com o Atlético Tucumán no primeiro jogo, o que não animou o torcedor, e aparece com apenas um ponto.

EQUIPE
O volante Tchê Tchê, um dos destaques da equipe, contém a empolgação após boas apresentações. No primeiro jogo oficial do ano, Tchê Tchê balançou as redes na vitória por 1 a 0 diante do Botafogo de Ribeirão Preto e fraturou o ombro esquerdo, em 5 de fevereiro. Voltou a atuar no último sábado e não só marcou um golaço nos 3 a 0 sobre o São Paulo, como foi fundamental para o Palmeiras.

"Sempre deixei claro que não vim pensando em ser protagonista do Palmeiras, até por ter vindo de time menor. Sei do meu potencial, mas não quero ser o melhor do time. Quero estar aqui, feliz e conquistando mais títulos ainda, respeitando e procurando dar dor de cabeça para o Eduardo. Quem for utilizado, os outros têm de entender. Todos têm seu momento e são aproveitados - afirmou, em entrevista.

Diante do Jorge Wilstermann o Palmeiras busca a sua primeira vitória. Ontem Tchê Tchê citou a recente virada do Barcelona na Copa dos Campeões para pregar respeito ao adversário boliviano. Nas oitavas de final do torneio europeu, depois de perder por 4 a 0 do Paris Saint-Germain na capital francesa, o time catalão se classificou de forma heroica ao ganhar por 6 a 1 dentro de casa. Questionado se o Palmeiras é favorito diante do Jorge Wilstermann, Tchê Tchê recorreu ao exemplo.

"Acabamos de ver o Barcelona, dado como morto e que conseguiu o placar para reverter. Temos que levar esse tipo de jogo como lição e respeitar o adversário. A obrigação de vencer é do Palmeiras, mas precisamos tomar isso da maneira correta", disse Tchê Tchê.

O meio-campista ainda citou a recente goleada do Jorge Wilstermann por 6 a 2 sobre o pentacampeão Peñarol, aplicada na primeira rodada da Copa Libertadores. Embora reitere o respeito ao adversário boliviano, Tchê Tchê planeja ditar o ritmo do jogo no Palestra Itália.

DUDU
Ao falar sobre o duelo com o time boliviano, o atacante Dudu foi cauteloso. Defendido pelo ex-são-paulino Alex Silva, o Jorge Wilstermann protagonizou a maior surpresa da primeira rodada da Copa Libertadores ao golear por 6 a 2 o tradicional Peñarol, dono de cinco títulos continentais, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba.

ZAGUEIRO
O zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo, titular do Jorge Wilstermann, avisa que a postura da equipe será a mesma.

"Esperamos um jogo muito difícil, mas vamos jogar como diante do Peñarol: marcando muito forte a saída de bola o tempo todo e tentando interceptar as jogadas no campo do Palmeiras para contra-atacar rápido", disse o brasileiro.

"O grande resultado da nossa estreia vai fazer os adversários respeitarem um pouco mais o Jorge Wilstermann e nos dá confiança para enfrentar qualquer equipe de igual para igual", acrescentou.

No clube boliviano desde o início do ano, Alex Silva vem em sequência como titular, já até fez gol e assegura que os 2.500 metros de altitude de Cochabamba, cidade do Jorge Wilstermann onde ocorreu a goleada, não tiveram tanta influência no resultado do jogo com os uruguaios.

Os dois técnicos mantiveram segredo quanto à escalação dos times.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional