LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 4/03/2017 às 10h06min

Eliminatórias tiram três são-paulinos do clássico contra o Timão

Da Redação - São Paulo
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

O São Paulo não terá os atacantes Cueva e Pratto e o lateral Buffarini para o clássico contra o Corinthians, no fim deste mês. Os três foram convocados para defender as seleções de seus países nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018. Ricardo Gareca chamou Cueva para defender o Peru nos dias 23 e 28 deste mês contra a Venezuela e Uruguai. No último duelo entre os clubes, em novembro de 2016, o peruano foi um dos principais destaques da goleada do time do Morumbi sobre o Timão, por 4 a 0, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Pratto e Buffarini foram chamados por Edgardo Bauza, treinador que deixou o São Paulo para assumir a Seleção da Argentina, para as partidas contra o Chile, no próximo dia 23, e Bolívia, cinco dias depois, também pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Os dois jogadores não são surpresas, já que são nomes que haviam sido lembrados por Bauza em momentos anteriores. No caso do atacante, esta é a primeira convocação como jogador do São Paulo. Nas anteriores, Pratto defendia o Atlético-MG.

WELLINGTON

O técnico Rogério Ceni, enfim, decidiu quem será o 28º e último atleta do elenco são-paulino inscrito no Campeonato Paulista. Após analisar durante a última semana de treinamentos Wellington, Lyanco, e os garotos revelados na base tricolor Caíque e Foguete, o comandante do São Paulo resolveu dar uma oportunidade ao volante no Estadual.

Aos 26 anos, Wellington corria por fora na disputa por conta da gama de volantes já inscritos na competição. Com João Schmidt, Cícero, Jucilei, Thiago Mendes e Araruna, o jogador tinha um caminho difícil para conquistar a preferência de Ceni, mas no final acabou levando a melhor na disputa.

Titular no último título conquistado pelo São Paulo, a Copa Sul-Americana de 2012, Wellington acabou perdendo espaço no elenco tricolor e foi emprestado ao Internacional em 2014. Após ficar um longo tempo afastado dos gramados por doping e, posteriormente, por conta uma contusão, o volante espera dar a volta por cima com Rogério Ceni.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional