LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 22/02/2017 às 09h49min

Primeiro dérbi do centenário começa às 21h45

Arana e Maycon são novidades do Corinthians; no Palmeiras, Zé Roberto e Guerra retornam ao time
Da Redação - São Paulo
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Kazim, autor do gol da vitória contra o Audax, é titular no ataque do Timão na noite de hoje (Foto: Corinthians Site Oficial)

Corinthians e Palmeiras repetem nesta noite o dérbi que teve início há 100 anos. Torcedores das duas equipes gravaram vídeo e postaram nas redes sociais com mensagens de paz, de motivação por uma vitória nesta quarta-feira e outros com muitas gozações. O duelo desta noite, previsto para as 21h45, na Arena de Itaquera, coloca frente a frente dois técnicos que tentam se firmar em suas equipes. O Timão vem de vitória magra por 1 a 0 sobre o Audax. O Verdão, por sua vez, vem de goleada sobre o Linense.

Com direito à presença de Roberto de Andrade e cerca de mil torcedores, o Corinthians treinou na de ontem em Itaquera, com clima de decisão para o clássico de hoje. Fábio Carille comandou atividade com a equipe titular e colocou novidades em prática. O centroavante Jô foi substituído pelo turco Kazim, autor de gol diante do Audax no último sábado. Na formação com 4-2-3-1, diferente do 4-1-4-1 que havia utilizado em boa parte de 2017, também escolheu o garoto Maycon para a vaga aberta no meio-campo.

Com Fellipe Bastos ainda sem o ritmo de jogo considerado ideal e Camacho dispensado em razão da morte do pai na última segunda-feira, a opção do treinador foi pelo volante que retorna de empréstimo à Ponte Preta e também da disputa do Sul-Americano Sub-20. Guilherme Arana, outro jogador sub-20, foi mantido depois de atuar contra o Audax.

Além de Camacho, o Corinthians tem ainda dois desfalques para o clássico. Com problemas físicos, a dupla Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel não treinou e fica de fora. Já o meia Guilherme, com dores no joelho, participou da atividade.

PALMEIRAS

O Palmeiras finalizou na tarde de ontem, quase início da noite, a preparação para o confronto com o Corinthians. Após um treino fechado para a imprensa, onde o técnico Eduardo Baptista comandou um trabalho tático e ensaiou posicionamentos ofensivos e defensivos em jogadas de bolas aéreas. Com 23 atletas, os destaques na lista do treinador para o clássico paulista são os retornos do zagueiro Edu Dracena, do lateral esquerdo Zé Roberto e do meia Guerra que foram poupados do duelo contra o Linense.

Outro destaque entre os relacionados é o atacante Lucas Barrios, que atualmente negocia uma possível transferência para o Grêmio. O duelo será o primeiro que a equipe alviverde não poderá contar com o meia Moisés, que devido a uma lesão no ligamento do joelho esquerdo deve ficar de fora por seis meses. Para este confronto, o centroavante Borja, que será inscrito no Estadual na vaga do lesionado Moisés, ainda não está regularizado para entrar em campo.

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Marlone; Kazim.
Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS:
Fernando Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Guerra, Raphael Veiga e Dudu; Willian.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Arena Itaquera, em São Paulo (SP)
Horário: 21h45
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Televisão: Globo

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional