LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 10/02/2017 às 10h33min

Rodriguinho não tem pressa para renovar vínculo

Meia que marcou o único gol contra a Caldense na quarta-feira tem contrato com Timão até o fim deste ano
Da Redação - São Paulo
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Para Rodriguinho, frustração por não ter acertado com time turco já é passado (Foto: Divulgação)

Rodriguinho deixou no passado a possibilidade de se transferir para o Fenerbahce, da Turquia. E pretende deixar no futuro a negociação para renovar o seu contrato, com validade até o final do ano, com o Corinthians. O meia se mostrou despreocupado em relação ao destino de sua carreira, um dia após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

"As conversas vão acontecer. O meu empresário está lidará com tudo até chegarmos a um acordo", comentou Rodriguinho, sereno, depois de realizar um treinamento regenerativo no CT Joaquim Grava. O meia recebeu atenção especial do departamento médico enquanto negociava a sua ida para o Fenerbahce - o Corinthians lucraria cerca de R$ 10 milhões com a transação, que recusou.

O meia admitiu que apresentou sinais de frustração por não ter havido o acerto com o time turco. "Isso já é página virada. Futebol é muito dinâmico. Não aconteceu, então viramos a página e vamos trabalhar. Estou focadíssimo aqui. Pude demonstrar isso no último jogo. Estou feliz por vestir essa camisa, por representar uma nação e por ajudar os meus companheiros".

Detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta (o Capivariano possui 40% e o América-MG, 10%), o Corinthians certamente precisará desembolsar mais do que pretendia com a prorrogação do contrato após a procura do Fenerbahce. Rodriguinho, contudo, manteve a postura de adiar esse assunto até quando ouviu que estava valorizado.

Hoje, Rodriguinho é o principal articular do time dirigido por Fábio Carille, exercendo a função que era de Renato Augusto na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro de 2015. O posto era imaginado para o reserva Guilherme, contratado no ano passado e ainda contestado por torcedores.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional