LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 24/08/2016 às 09h55min

Peixe x Vasco: 4 campeões olímpicos em campo

Santos deve iniciar jogo com força máxima; time carioca quer pontuar na Vila para ter tranquidade na volta
Da Redação - Santos
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Lucas Lima diz que expectativa para partida de hoje é a melhor possivel (FOTO: Divulgação)

Pela primeira vez desde o dia 7 de maio, o técnico Dorival Júnior teve todos os titulares no treino de ontem, o que indica que o Santos poderá entrar em campo com força máxima nesta noite contra o Vasco na Vila Belmiro, a partir das 19h30, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em campo estarão quatro campeões olímpicos: Zeca (Santos), Gabigol (Santos), Thiago Maia (Santos) e Luan (Vasco).

Há mais de 100 dias Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Gabigol, Zeca e Thiago Maia não jogam juntos. Ricardo Oliveira estava lesionado e os outros, na Seleção Brasileira. Com tudo que tem de melhor, Dorival fechou o treino, como sempre faz antes dos jogos. Além dos quatro terem a oportunidade de atuar juntos hoje, o quarteto terá o entusiasmo de três campeões olímpicos: Zeca, Gabigol e Thiago Maia.

O Santos tentará um bom resultado em seus domínios para ir tranquilo ao Rio de Janeiro. Mesmo contra um rival que não disputa a Série A do Brasileiro, o discurso dos santistas é de total respeito à tradição e ao elenco vascaínos. O experiente volante Renato ressaltou a importância de não se deixar levar pelo fato de os cariocas jogarem a Série B.

O volante também fez questão de pontuar a necessidade de a defesa do Peixe ir bem, já que o gol fora de casa é critério de desempate na Copa do Brasil. "Não podemos tomar gol em casa, para ter tranquilidade fora", opinou. O meia Lucas Lima também falou sobre a partida de hoje. "Expectativa é a melhor possível. Estou um pouco sem ritmo, mas bem fisicamente. Agora, é me preparar para jogar bem quarta-feira, vai ser um jogo difícil", relembrou o jogador, convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

O jogo da volta será em 21 de setembro, em São Januário, que definirá qual alvinegro avança às quartas de final da Copa do Brasil. No ano passado, ambas as equipes estiveram entre os oito melhores do torneio. Os cariocas pararam nas quartas, enquanto o Peixe foi vice-campeão, perdendo a decisão para o Palmeiras.

VASCO
O único representante dos clubes cariocas na Seleção Brasileira olímpica que conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, o zagueiro Luan iniciou na segunda-feira a preparação, junto com os companheiros, para o jogo contra o Santos. De visual novo, o campeão olímpico está empolgado com a conquista e com saudade da camisa cruzmaltina.

Outro que deve voltar na partida desta noite é Rodrigo, companheiro de zaga de Luan. Ele não jogou contra o Sampaio Corrêa no fim de semana, pela Série B do Brasileiro, por estar suspenso por três amarelos. Os vascaínos treinaram objetivando um resultado que dê mais tranquilidade na volta, no Rio de Janeiro. Por isso, a ordem é valorizar o regulamento da competição e buscar os gols anotados como visitante. 

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional