LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 23/06/2016 às 09h41min

Ytalo substitui Calleri contra o Sport

Atacante revelado pelo Audax entra na vaga do argentino, expulso na rodada passada contra o Flamengo
DA REDAÇÃO - SÃO PAULO
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Divulgação
Ytalo mostrou desenvoltura na armação de jogadas ao substituir Ganso, que estava na Seleção

O atacante Ytalo foi escolhido pelo técnico são-paulino, Edgardo Bauza, para substituir Jonathan Calleri na partida desta quinta-feira, contra o Sport, no Morumbi, a partir das 21h. O centroavante venceu a concorrência de Alan Kardec, que atravessa uma fase ruim, e participou como titular do treino coletivo da tarde de ontem, no CCT da Barra Funda. A entrada do jogador na equipe é necessária porque Calleri foi expulso na última rodada e terá de cumprir suspensão.

Alan Kardec marcou apenas um gol em toda a temporada e vem sofrendo vaias da torcida quando é acionado. Já Ytalo, que chegou do Audax após ser vice-campeão paulista, ganhou espaço com o Patón durante o período em que Ganso defendeu a Seleção Brasileira. Ele mostrou desenvoltura para atuar na armação das jogadas e, agora, terá a oportunidade de atuar como titular pela primeira vez em sua posição de origem.

Em entrevista coletiva, Bauza disse que optou por Ytalo por uma questão de características. "As condições do Ytalo para essa partida são melhores que as do Kardec. Ele tem um controle de bola e uma qualidade individual melhores, enquanto o Kardec nos dá mais altura. Mas estou satisfeito com Kardec. Ele nos ajudou a solucionar problemas quando entrou", afirmou.

Bauza manteve o costume que adota na véspera das partidas e escondeu da imprensa a maior parte do treino tático. Quando os jornalistas tiveram acesso liberado ao CCT da Barra Funda, a equipe titular trabalhava o posicionamento ofensivo em faltas cobradas por Ganso e Kelvin. O Patón também fez simulações de como devem ser as saídas de bola do campo defensivo.

Além da entrada de Ytalo, a equipe que empatou por 2 a 2 com o Flamengo, no domingo, sofrerá mais uma alteração. Artur, que estreou pelos profissionais do São Paulo em Brasília, dará lugar ao volante Thiago Mendes. O provável time titular conta com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Ytalo.

O lateral esquerdo Carlinhos e o volante Hudson participaram do coletivo entre os reservas, mas não estão confirmados na lista de relacionados do jogo contra o Sport. Ambos se recuperaram recentemente de lesões. Já o lateral Mena e o volante Wesley fizeram treinos físicos no Reffis.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional