LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 6/04/2016 às 09h27min

Verdão enfrenta rival invicto há mais de um ano

Dudu, Cristaldo e Arouca estão fora da partida desta noite; só a vitória interessa do time brasileiro
DA REDAÇÃO - SÃO PAULO
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Cesar Greco/Ag Palmeiras
Jogadores do Palmeiras em treino para o jogo de hoje: só a vitória interessa

Desfalcado dos atacante Dudu e Cristaldo e do volante Arouca, o Palmeiras enfrenta a partir das 21h45 de hoje, o Rosario Central, invicto em casa desde novembro de 2014, quando perdeu por 3 a 0 para o Racing. O duelo desta noite, pela quinta rodada da Libertadores, vai ser no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario (Argentina). O Verdão não pode perder.

Os jogadores alviverdes procuraram minimizar a invencibilidade do Rosario Central. "Não perder em casa há muito tempo não garante nada para eles. É óbvio que mostra que são fortes em casa, mas, sinceramente, não me apego a esses números", disse o goleiro Fernando Prass.

Com sete pontos, três a mais que o Palmeiras, o time argentino ocupa a segunda colocação do Grupo 2 da Libertadores (o Nacional, do Uruguai, é o líder com oito pontos). Para seguir vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final, o time alviverde não pode perder no Gigante de Arroyito. "Sabemos da dificuldade. Vai ser um grande jogo. Derrotar o adversário em casa é difícil, mas é nessas horas que o Palmeiras tem que mostrar sua grandeza e buscar a vitória", afirmou o centroavante Alecsandro.

Os atacantes Dudu e Cristaldo, com problemas musculares, ficaram no Brasil. Assim como o volante Arouca, poupado por desgaste físico. Autor do gol da vitória no dérbi Dudu segue em tratamento de lesão na coxa, também não seguiu para a Argentina. O sacrifício no fim de semana custou caro ao camisa 7, que voltou a sentir incômodo na coxa e precisará de um período maior de fortalecimento para sanar a lesão por completo.

Ao passo que a vaga de Dudu no meio pode ser preenchida por Zé Roberto, o que faria o time jogar com apenas dois atacantes - como aconteceu com o Corinthians -, ou com Allione, aberto, o espaço deixado por Arouca poderá ser preenchido por Thiago Santos ou Matheus Sales, que atuarão ao lado de Gabriel.

Assim, o Palmeiras deve entrar com Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro. 

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional