LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 29/10/2011 às 12h58min

Palmeiras vai a Sete Lagoas enfrentar o Atlético-MG com o dever de vencer

DA AFI, CAMPINAS - SP
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

"Vencer, vencer, vencer; este é o nosso ideal!" Embalado aos dizeres de uma parte do seu hino, o Atlético-MG entra em campo neste domingo, às 18 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais, contra o Palmeiras, para continuar fora da zona de rebaixamento e claro, complicar os rivais que estão atrás e à sua frente na tabela.

O Galo vem de uma importante vitória atuando longe de Minas. No Engenhão, Rio de Janeiro, surpreendeu e venceu o Fluminense, por 2 a 0. Com a vitória, o clube conseguiu somar mais três pontos, deixar a zona de rebaixamento e pular para a 16.ª colocação – um ponto atrás do Ceará, 17.º, com 32. Já o Palmeiras, numa série de seis jogos sem vitória, perdeu em casa, por 2 a 1, para o Figueirense, ficou com 41 pontos, mas caiu para a 13.ª colocação.

Quando se enfrentaram no primeiro turno, tanto Palmeiras, como Atlético-MG, viviam situação melhores dentro do campeonato. Jogando no Palestra Itália, na ocasião o Verdão venceu por 3 a 2. Com estes três pontos, o clube paulista chegava aos 25 pontos e era o quarto colocado, na zona de classificação para a Taça Santander Libertadores de 2012. Já o Galo, mesmo com o revés, aparecia em 13.º, com 14 pontos.

Cuca com apenas uma baixa!
A presença ou não de Pierre no jogo contra o Palmeiras será mantida sobre sigilo pelo Atlético-MG até momentos antes do jogo deste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré. O volante pertence aos paulistas e está emprestado ao time alvinegro. Para poder escalá-lo, a diretoria mineira terá que desembolsar R$ 200 mil.

Nesta sexta-feira, a imprensa só teve acesso ao treinamento no CT quando Dudu Cearense treinava entre os titulares. Depois, Cuca explicou que testou a equipe com Pierre, com Serginho e também com Dudu. O treinador ainda depende da diretoria para saber quem vai escalar. Ainda sobre o time, Mancini, suspenso com três cartões amarelos, está fora do jogo.

"O pagamento (da multa) é um assunto que vai ser decidido internamente, por parte da diretoria. Foge da minha alçada, que é trabalhar o time aqui e colocar o que de melhor a gente tem", lembrou o treinador.

Verdão segue sem Assunção
Para mais um confronto difícil no Brasileirão, o Palmeiras não deverá novamente poder contar com o meia Marcos Assunção, que ainda se recupera de uma lesão e vira baixa para o técnico Luiz Felipe Scolari escalar o time. No setor de meio-campo para o jogo contra o Galo, as únicas certezas estão em relação à escalação de Márcio Araújo e Chico. Valdívia e Patrik deverão compor o sistema.

“O objetivo no mínimo era a Libertadores, estamos nos distanciando. Existe uma preocupação com esse fato do rebaixamento. Um desastre já está sendo pela posição que estamos, por ser o Palmeiras, um clube com essa estrutura”, disse o zagueiro Henrique, ainda preocupado com a zona de rebaixamento.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional