LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 3/08/2011 às 18h28min

Timão defende liderança e Flamengo torce por tropeço

O time rubronegro posse assumir a ponta em caso de vitória e tropelo do Corinthians
DA AFI, CAMPINAS - SP
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

O Campeonato Brasileiro pode ter um novo líder nesta quarta-feira, quando sete jogos abrem a 14ª rodada. Com duas derrotas seguidas, o Corinthians defende a ponta diante do lanterna Atlético-MG, mas em caso de tropeço pode perder o topo para o invicto Flamengo, único time que ainda não perdeu na competição e que está animado com duas vitórias seguidas.

O Corinthians tem uma chance de ouro de provar que as derrotas para Cruzeiro e Avaí foram apenas acidentes de percurso. Com a liderança ameaçada pela primeira vez em várias rodadas, o Timão recebe o problemático América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, em São Paulo. A Rádio FI transmite todos os detalhes deste jogão.

Após um começo de campeonato arrasador, com nove vitórias e um empate, o clube do Parque São Jorge acabou tendo sua sequência quebrada nas últimas rodadas. Primeiro, veio uma derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0. Depois, um inesperado tropeço contra o Avaí, por 3 a 2. Apesar disso, o time conseguiu manter-se na liderança, com 28 pontos. No entanto, viu o Flamengo encostar, com 27.

Por outro lado, o América vive um inferno astral. Sua única vitória aconteceu ainda na primeira rodada, quando bateu o Bahia, de virada, por 2 a 1. Desde então, foram cinco empates e sete derrotas, sendo a última para o Coritiba, por 3 a 1, no domingo. Revés que derrubou o Coelho para a lanterna, com oito pontos, e fez o técnico Antônio Lopes pedir demissão. Seu substituto é Givanildo Oliveira, que ficará nas tribunas. Milagres será o interino.

Mengo na torcida
Embalado com duas vitórias seguidas e ainda sem saber o que é perder no Brasileirão, o Flamengo espera fazer a sua parte diante do Cruzeiro, às 21h50, na Arena do Jacaré, e torce também por um tropeço do Corinthians para assumir a liderança. A diferente entre o time alvinegro e o rubronegro é de apenas um ponto, mesmo o Timão tendo uma partida a menos.

Mostrando um ótimo futebol e contando com grandes atuações de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Mengo bateu Santos (5 a 4) e Grêmio (2 a 0), chegando aos 27 e assumindo a vice-liderança. Por outro lado, a Raposa perdeu para Atlético-GO (2 a 0) e Botafogo (1 a 0), estacionando nos 18 pontos e despencando para o nono lugar.

Verdão só pensa no presente
O Palmeiras tentará esquecer o passado quando entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Couto Pereira, onde vai enfrentar o Coritiba. Na última vez que os dois times se enfrentam neste mesmo local, o Verdão acabou sendo goleado por 6 a 0, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano.

No entanto, os times vivem momentos distintos no Brasileirão. O Coxa vem alternando momentos bons e ruins na temporada, tanto que na última rodada venceu o América-MG, por 3 a 1, e chegou aos 17 pontos, subindo para o 11ª lugar. Crescendo na competição, com duas vitórias seguidas - sobre Figueirense e Atlético-MG -, o Verdão é o quarto colocado, com 25 pontos e quer se aproximar ainda mais do líder Corinthians.

Chegou a hora de ser eficiente
O Santos vem mostrando um futebol de encantar torcedores de todos os times, mas mesmo assim não é o bastante para conseguir os resultados positivos. Por isso, além de continuar jogando bonito, o time da Baixada Santista espera ser também eficiente e o primeiro passo pode ser dado nesta quarta-feira, quando enfrenta o Vasco, às 21h50, no Estádio São Januário.

E eficiência é justamente o que o Gigante da Colina mostrou na última rodada, quando venceu o São Paulo, por 2 a 0, em pleno Morumbi, chegando aos 24 pontos e subindo para a quinta colocação. Já o Peixe acumula duas derrotas seguidas - para Flamengo (5 a 4) e Atlético-PR (3 a 2) - aparecendo na zona de rebaixamento, em 17ª lugar, com apenas 11 pontos. No entanto, o time paulista tem três jogos a menos que os demais e por isso sua situação não é tão complicada.

Mais jogos
Ainda nesta quarta-feira serão realizados mais três jogos. Grêmio e Atlético-MG duelam no Estádio Olímpico para espantarem a crise. O Tricolor gaúcho é o 16ª colocado, com 13 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento, mas a situação do Galo não é tão diferente, já que vem em 14ª lugar, tendo um ponto a mais que o rival. Julinho Camargo, do Imortal, e Dorival Júnior, do time mineiro, correm o risco de demissão em caso de novo tropeço.

Depois de ver sua invencibilidade no Orlando Scarpelli ir por água abaixo na derrota para o Palmeiras e sem saber o que é vencer há seis rodadas, o Figueirense recebe o Botafogo, às 19h30. O time catarinense vem em 12ª lugar, com 16 pontos, enquanto a Estrela Solitária chegou aos 22 pontos depois de bater o Cruzeiro e é o sexto colocado.

No Presidente Vargas, o Ceará recebe o Avaí para se firmar na briga por uma vaga na Sul-Americana, além de afundar um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O Vozão é o décimo colocado, com 18 pontos, enquanto o Leão vem animado depois de bater o Corinthians, chegando aos dez e subindo para o 18ª lugar, permanecendo na zona de rebaixamento.

Continua...
A 14ª rodada do Brasileirão irá continuar nesta quinta-feira, com mais três jogos. O São Paulo busca a reabilitação depois da derrota para o Vasco e recebe o Bahia, no Morumbi, não querendo se distanciar dos líderes. No Rio de Janeiro, Fluminense e Internacional duelam para continuarem na briga por uma vaga no G4, enquanto Atlético-GO e Atlético-PR querem se distanciar da zona de rebaixamento.

Confira os jogos da 14ª rodada

Quarta-feira
19h30
Ceará-CE x Avaí-SC
Corinthians-SP x América-MG
Grêmio-RS x Atlético-MG
Figueirense-SC x Botafogo-RJ

21h50
Coritiba-PR x Palmeiras-SP
Cruzeiro-MG x Flamengo-RJ
Vasco da Gama-RJ x Santos-SP

Quinta-feira
21 horas
Atlético-GO x Atlético-PR
Fluminense-RJ x Internacional-RS
São Paulo-SP x Bahia-BA

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional