LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 13/05/2011 às 08h46min

Avaí vence São Paulo e se classifica para as semifinais da Copa do Brasil

O Leão da Ilha está pela primeira vez na semifinal da competição nacional
Da AFi, Florianópolis - SC
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

O Avaí está na semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Na noite desta quinta-feira, o Leão Catarinense venceu o São Paulo, por 3 a 1, de virada, na Ressacada, em jogo de volta pelas quartas-de-final. O time catarinense fica com a classificação devido a somatória dos dois jogos, pois na ida foi derrotado por 1 a 0, em São Paulo. O Tricolor saiu em vantagem com Casemiro, enquanto que William, Bruno e Marquinhos Gabriel fizeram os gols dos catarinenses.

Agora, o Avaí encara na semifinal o Vasco da Gama, que na noite desta quinta-feira ficou no 1 a 1 diante do Atlético-PR, no Rio de Janeiro. O jogo de ida acontece na próxima semana, em São Januário, enquanto que a volta será na Ressacada. Na outra semifinal, Coritiba e Ceará irão duelar para ver quem avançará à final. O campeão garante a primeria vaga brasileira na Copa Santander Libertadores de 2012.

Muitas emoções!

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Ressacada. O São Paulo tomou conta dos primeiros minutos e abriu o placar, mas o empate logo em seguida desmontou o esquema do Tricolor. Com o apoio da torcida, o Avaí conseguiu o segundo gol e quase fez o terceiro. O time paulista ameaçou pela primeira vez logo aos quatro minutos. Dagoberto chutou da entrada da área, mas o goleiro Renan defendeu tranquilamente.

A resposta do Avaí veio logo aos 13. Marquinhos chutou de bico já dentro da área, mas a bola foi à esquerda de Rogério Ceni. O São Paulo demorou mais dois minutos para abrir o placar. Casemiro desviou de cabeça após cruzamento de Dagoberto e abriu o placar na Ressacada. O time paulista nem teve para comemorar. No minuto seguinte, William cabeceou após cruzamento de Estrada e deixou tudo igual logo em seguida: 1 a 1.

O gol de empate desestabilizou o esquema do São Paulo, que voltou a ameaçar somente aos 29. Casemiro cobrou falta de longe, a zaga do Avaí desviou e quase enganou o goleiro Renan. No minuto seguinte, o Avaí ficou em vantagem no placar. Marquinhos cobrou escanetio fechado na primeira trave, Diogo Orlando desviou para o meio da área e Bruno cabeceou. A bola passou entre Rogério Ceni e Alex Silva e balançou as redes do São Paulo: 2 a 1.

Em desvantagem,o Tricolor teve a chance do empate aos 35. Dagoberto cruzou forte do lado direito e Xandão desviou de cabeça, mas a bola saiu ao lado do gol do Avaí. No final do primeiro tempo, o time catarinense esteve perto do terceiro gol. Aos 42, Estrada chutou de dentro da área, a bola acertou a zaga e quase enganou Rogério Ceni. Aos 46, Marquinhos cobrou escanteio fechado e Alex Silva desviou de cabeça, quase marcando gol contra.

Gol relâmpago!
O segundo tempo nem bem ahavia começado e o Avaí conseguiu o terceiro gol. Aos 30 segundos, Marquinhos Gabriel aproveitou a sobra dentro da área, dominou, girou e bateu colocado no canto esquerdo de Ceni para marcar o terceiro gol. Dois minutos depois, o Avaí quase chegou ao quarto gol. Marquinhos cobrou escanteio fechado e a bola acertou o travessão de Rogério Ceni.

O São Paulo poderia ter diminuido aos seis. Marlos passou para Jean, que tocou na saída do goleiro Renan, mas a bola foi pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o time paulista teve nova chance. Henrique ficou com a sobra dentro da área e cabeceou, mas o goleiro Renan fez uma linda defesa e evitou o gol do São Paulo.

Na base do contra-ataque, o Avaí passou a assustar o São Paulo. Aos 16, Marquinhos Gabriel recebeu belo lançamento e chutou cruzado do lado esquerdo da área, mas a bola foi pela linha de fundo. O Tricolor chegava somente em chutes de longe e foi assim que levou perigo aos 26. Carlinhos Paraíba chutou forte da intermediária, mas a bola saiu à direita da meta avaiana com muito perigo.

As chances do Avaí obrigavam Ceni trabalhar. Aos 30, William chutou da entrada da área, mas Rogério Ceni fez a defesa e evitou o quarto gol catarinense. A resposta do São Paulo veio no minuto seguinte. Carlinhos Paraíba chutou de longe e a bola passou perto da meta de Renan. O Avaí ainda insistiu com o quarto gol. Aos 38, William se antecipou a Alex Silva e cabeceou, mas Ceni defendeu no centro do gol. Três minutos depois, Acleisson cobrou falta com força e carimbou a trave direita do gol são-paulino.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional