LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 11/05/2011 às 15h30min

Palmeiras x Coritiba - "À espera de um milagre" em cartaz no Pacaembu!

O torcedor que ainda acreditar pode comparecer ao Pacaembu e incentivar o Verdão
Da AFi, São Paulo - SP
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Gazeta Press
São Marcos

Se a missão do Palmeiras diante do Coritiba fosse um filme, certamente o título seria “À espera de um milagre”. O jogo acontece na noite de quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Pacaembu, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O Verdão precisa tentar reverter a derrota, por 6 a 0, no jogo de ida, em Curitiba. Assim, o time paulista tem a necessidade de fazer sete gols e, ainda, não sofrer nenhum.

A missão do Palmeiras se tornar ainda mais complicada se olhar para os números do Coxa na temporada de 2011. O clube paranaense soma 24 vitórias consecutivas, sendo 29 jogos sem derrota. O classificado desse confronto terá pela frente na semifinal o classificado do jogo entre Ceará e Flamengo, quem se enfrentam no mesmo dia e horário, em Fortaleza. No primeiro jogo, os cearenses venceram, por 2 a 1, no Engenhão.

Três volantes?
No Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por um esquema com três volantes e a entrada de Wellington Paulista no ataque. O treinador entende que as mudanças são necessárias no elenco palmeirense. Dessa maneira, Felipão não poderá contar com o zagueiro Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e com o lateral-esquerdo Rivaldo, expulso diante do Coxa. Com isso, Thiago Heleno, que cumpriu suspensão, fica com o lugar na zaga ao lado de Leandro Amaro, enquanto que Gabriel Silva entra na lateral.

No meio-campo e no ataque, o treinador promoveu mudanças por opção técnica. O meia Patrik perdeu espaço e será substituído por Chico, enquanto que no ataque Wellington Paulista vai ser o titular ao lado de Kleber. Assim, Luan, bastante criticado pelos torcedores, ficará na reserva. Lincoln vai atuar na vaga de Valdívia, ainda vetado, enquanto que João Vítor joga novamente no lugar de Cicinho, machucado.

Desfalques...
Com ampla vantagem diante do Verdão, o Coritiba mantém os pés no chão para o jogo de volta. “Estamos com um objetivo muito claro e mais próximo, mas temos um caminho árduo e vamos encontrar adversários com o mesmo pensamento”, alertou o técnico Marcelo Oliveira. “Acho que o torcedor está feliz e nós também estamos pelo nosso trabalho”, finalizou.

O treinador, porém, terá três mudanças em relação ao time que entrou em campo no primeiro jogo. Na zaga, Pereira sentiu lesão muscular e será substituído por Demerson, que retorna após empréstimo ao Botafogo-SP. No meio-campo, Léo Gago e Rafinha estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Willian e Éverton Ribeiro começam o jogo.

Ficha Técnica

Palmeiras x Coritiba

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 11/05/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Assistentes: Márcia Lopes Caetano-RO e Jossemar Diniz Moutinho-PE

Palmeiras

Marcos; João Vítor, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Kleber e Wellington Paulista.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Coritiba
Édson Bastos; Jonas, Demerson, Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Willian, Éverton Ribeiro e Davi; Anderson Aquino e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional