LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 2/09/2010 às 09h35min

Calor aumenta venda de sorvete em 50%

Setores do comércio comemoram as elevadas temperaturas que refletem em aumento nas vendas
Da Redação, Ester Leão - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Gilson Carvalho/O Liberal
Araçatubenses se rendem às guloseimas geladas para amenizar o calor

A 22 dias para terminar a estação de inverno, os araçatubenses 'apelam' para as bebidas geladas e alimentos leves, devido ao calor atípico deste período. Para driblar a alta temperatura, tomar um sorvete foi uma das opções para a população, na tarde desta quarta-feira (1º). No Calçadão da Marechal, o fluxo de pessoas portando garrafinhas de água, copos de milkshakes e sorvetes, foi intenso durante todo o dia. A venda de água e sorvete aumentou 50% nas últimas semanas.

O clima do deserto vivido pelos brasileiros não é ruim para todo mundo e faz com que alguns comerciantes fiquem sorrindo à toa, pois o tempo quente e seco é uma oportunidade para melhorar o faturamento de seus negócios. Mesmo com dificuldade de respirar e um calor intenso, durante o dia, não há quem resista às guloseimas geladas.

Nas duas últimas semanas de agosto, a procura por água mineral aumentou em 30%, segundo o proprietário de uma distribuidora da cidade, Rodrigo José de Ataíde. Ele explica que devido a baixa umidade do ar, atrelada à seca prolongada, favoreceu as vendas de garrafinhas de água, bem como os galões de 20 litros. "Nas próximas primeiras semanas de setembro o aumento deve ser atingir 40% nas vendas", revela. Iraíde de Paula Silva, proprietária de uma sorveteria na região norte da cidade, comenta que a venda de sorvete subiu 50%, nas duas últimas semanas de agosto; já no mesmo período do ano passado, as vendas registraram 30%. "O calor e clima seco contribuem muito para a venda desses produtos", diz.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional