LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 19/05/2017 às 16h25min

Docentes da Unesp de Araçatuba participam de evento na Espanha

6º WorldLeish foi desenvolvido entre os dias 16 e 20 em Toledo
Da Redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Docentes de Araçatuba participam do evento (Foto: Divulgação)

No período de 16 a 20 deste mês foi erealizado em Toledo, na Espanha, o 6º WorldLeish, organizado pelo Instituto de Saúde Carlos III, da Espanha, e pela Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi), com sede na Suíça. O Congresso também é uma parceria com a revista PLoS, que irá compilar publicações sobre os principais tópicos discutidos no Congresso. Os primeiros artigos da série serão publicados em breve, de acordo com a organização do evento. Nesta edição o evento contou com a participação de docentes e pesquisadores da Faculdade de Medicina Veterinária (FMVA) da Unesp, Câmpus Araçatuba.

O programa científico abrangeu os aspectos científicos e políticos atuais de Leishmaniose. Entre eles, a pesquisa básica para o controle e eliminação da doença - com base no Roteiro da Organização Mundial de Saúde (OMS) para Doenças Tropicais Negligenciadas e a “Declaração de Londres”, de 2012. O evento reuniu aproximadamente 1,5 mil participantes, incluindo pesquisadores, representantes governamentais e todas as principais organizações envolvidas na luta contra a leishmaniose.

WORLDLEISH
Durante a quinta edição do evento, realizada no Brasil, foram abordados os principais temas relacionados às leishmanioses no mundo, desde a biologia celular e molecular até o tratamento e o controle

WORLDLEISH BRASILEIRO
O Brasil sediou o Congresso pela primeira vez entre os dias 13 e 17 de maio de 2013, em Porto de Galinhas (PE), primeira vez em que o Congresso foi realizado fora do chamado Velho Mundo. A primeira edição do evento ocorreu em Istambul (Turquia), a segunda em Creta (Grécia), a terceira na Sicilia (Itália), a quarta em Lucknow (Índia).

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional