LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 20/04/2017 às 20h25min

Secretaria comemora Dia do Ribeirão Baguaçu

De acordo com a Samar, o Ribeirão Baguaçu abastece aproximadamente 60% das residências de Araçatuba
DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
DIVULGAÇÃO
Dilador plantou uma muda de árvore à margem do Baguaçu

 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Samar, Ong Clube da Árvore e Associação do Agrupamento Ambientalista de Birigui, promoveram nesta quinta-feira (20), as comemorações do Dia do Ribeirão Baguaçu, que é comemorado no próximo dia 22 de abril. O evento ocorreu na sede da Samar.

Para celebrar a data, foi lançado o projeto Expedição Baguaçu, que consiste na realização de trilhas técnicas às margens do Ribeirão Baguaçu, com a finalidade de diagnosticar possíveis problemas ambientais, como vazamentos de esgoto, depósitos irregulares de resíduos sólidos, além de um levantamento da fauna, flora e população ribeirinha.

De acordo com a Samar, o Ribeirão Baguaçu abastece aproximadamente 60% das residências de Araçatuba. Nesse sentido, o prefeito Dilador Borges reiterou a necessidade de conscientização ambiental e conservação do Ribeirão Baguaçu. “Espero que a expedição seja um projeto que cresça a cada ano, pois é de grande importância para nosso município”.

Também houve plantio de mudas às margens do Ribeirão Baguaçu. O projeto de expedição teve início nesta quinta-feira, e será encerrado no dia 5 de junho durante a Semana do Meio Ambiente, em que serão apresentados os resultados obtidos com a expedição.

TEMA DE CONCURSO

A concessionária está focando neste ano suas atividades de Educação Ambiental para preservação e cuidados com o Ribeirão Baguaçu. No dia 22 de março foi lançada a 4ª edição do Concurso de Desenho Ambiental Samar com o tema “Ribeirão Baguaçu, riqueza de Araçatuba”.

O objetivo do concurso é levar o tema às salas de aula para que as crianças possam se conscientizar sobre a importante do ribeirão para a nossa cidade e a necessidade de cuidados para a preservação do ribeirão. O resultado desse conteúdo será exposto em desenhos produzidos por crianças entre seis a onze anos de idade que serão entregues para na sede da Samar até o dia 26 de maio.

Para participar do concurso o aluno deve entregar um desenho, em papel A4 no formato paisagem, junto com a ficha de inscrição, no setor de Comunicação Samar. Três desenhos são selecionados pela comissão julgadora (formada por autoridades municipais, Agência Reguladora, imprensa e gerentes da Samar), sendo que o primeiro colocado é divulgado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06).

O autor do desenho vencedor será premiado com um hoverboard. O segundo lugar receberá um notebook e o terceiro, um smartphone. As premiações serão realizadas durante evento na Semana do Meio Ambiente, em junho de 2017, com a participação das escolas, autoridades, Agência Reguladora e imprensa. Anualmente o concurso recebe aproximadamente dois mil desenhos. Todas as escolas inscritas participam do programa de Educação Ambiental da Samar que envolve visitação na unidade de Tratamento de Água e palestra sobre o uso consciente da água.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional