LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 20/04/2017 às 10h37min

Feriado prolongado começa com virada no tempo em Araçatuba e região

Mínimas podem chegar a 15ºC, segundo meteorologista Bruno Maon
KAIO ESTEVES - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

 Os últimos dias foram de sol em Araçatuba e toda a região. As noites se mantiveram amenas, com mínimas entre 17°C e 19°C, e as tardes com calor normal para a época, em torno dos 30ºC. Mas, de acordo com o meteorologista Bruno Maon, da Climatempo, nesta quinta-feira (20), véspera de feriado, o tempo muda na região.

"Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, avançam pelo Mato Grosso do Sul e chegam ao extremo oeste de São Paulo já na manhã desta quinta-feira", explicou.

Na região, a chuva já deve começar à tarde, primeiro por Andradina e Ilha Solteira e depois se deslocando em direção às demais cidades.

"Em Araçatuba, as pancadas de chuva são esperadas a partir do fim da tarde. Antes da chuva, faz calor. A máxima chega aos 33°C em Araçatuba, marcando assim o dia mais quente da semana. Com todo esse calor e com a chegada das áreas de instabilidade, há risco de temporais em toda a região, com raios e rajadas de vento que podem passar dos 50 km/h", alertou o especialista.

Na sexta-feira (21), de acordo com as previsões, de feriado amanhece com céu nublado e tempo bastante instável em toda a região. A chuva ocorre durante a manhã, com risco de chuva forte e volumosa, e deve diminuir ao longo da tarde.

"A temperatura praticamente não vai subir por conta do tempo mais fechado e a região deve ter uma das tardes mais amenas do ano até agora. A máxima prevista em Araçatuba é de apenas 24°C. À noite a chuva para e a temperatura diminui ainda mais, e vai dar até pra sentir um pouco de frio", disse Maon.

O sábado (22) amanhece com céu limpo e temperatura baixa. A mínima prevista em Araçatuba é de 15°C. A menor temperatura do ano até o momento na cidade é de 16,0°C no dia 1º de abril, de acordo com os dados do CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).

"Portanto, o amanhecer do próximo sábado promete ser o mais frio do ano até agora. Em Valparaíso pode fazer até 14°C. Mas com o sol forte brilhando durante todo o dia, a temperatura sobe rápido e à tarde faz até um pouco de calor, com 28°C. Não tem mais possibilidade de chuva. O domingo começa com 16°C e o sol predomina ao longo de todo o dia. Faz calor à tarde e não chove. Volta a refrescar à noite. A mesma previsão vale para a segunda-feira, que terá friozinho logo cedo, calor acima dos 30°C à tarde e nada de chuva", finalizou.

ESTADO
Para os que planejam aproveitar o feriado prolongado em outras regiões do estado, deve se preparar para pegar chuva forte, principalmente na sexta-feira, dia 21.

Maon alertou que o dia será de tempo instável em todo o estado, com risco de temporais em todas as áreas, principalmente durante a manhã e à tarde.

"Durante o sábado (22) e o domingo (23) o tempo volta a ficar firme no interior e não chove. Na capital e no litoral é que o tempo ainda permanece instável no fim de semana, com muitas nuvens e chuva leve a qualquer hora"

FRIO NO FIM DO MÊS
As previsões indicam que as temperaturas voltam a subir em todo o estado no início da próxima semana e o sol predomina. Mas uma nova virada no tempo é prevista para a próxima quinta-feira (27), com chuva e queda brusca de temperatura para o último fim de semana do mês. Por enquanto a tendência indica temperaturas próximas de 10°C na região de Araçatuba para os dias 28 e 29 de abril.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional