LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 19/03/2017 às 05h21min

Região tem crescimento de 15,5% na geração de empregos no primeiro bimestre de 2017

MÁRCIO ZENI - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

As principais cidades da região registraram aumento na quantidade de empregos no primeiro bimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2016. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Juntas, Araçatuba, Birigui, Penápolis, Andradina e Guararapes, além de Lins, que faz parte da área de cobertura do O Liberal Regional, criaram 15,5% a mais de vagas de trabalho com carteira assinada na soma de janeiro e fevereiro de 2017 em relação aos mesmos meses do ano passado. Foram 2.300 novos empregos formais este ano entre janeiro e fevereiro contra 1991 abertos em 2016, no primeiro bimestre.

Os principais responsáveis por esse aumento na oferta de emprego são Birigui e Araçatuba. O primeiro obteve saldo positivo de 1.866 novos postos de trabalho no acumulado deste primeiro bimestre. O bom desempenho se deve à indústria calçadista, que voltou a contratar no começo do ano.

No caso de Araçatuba, o município obteve saldo positivo de 166 vagas de emprego. Os setores que mais têm contribuído para a oferta de emprego na cidade são o da construção civil e setor de serviços.

Araçatuba é seguida por Lins, com 139 de saldo somando-se os dados de janeiro e fevereiro de 2017. Na sequência temos Penápolis, com saldo de 62, Guararapes com 41 e Andradina, que acumula até agora em 2017 saldo positivo de 26 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional