LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 17/02/2017 às 09h29min

Araçatuba promove oficina sobre Saúde da Mulher

Da Redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde promove, hoje, às 8h, a Oficina Preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher. A reunião acontecerá no teatro Paulo Alcides Jorge, que fica em anexo à biblioteca municipal.

A vice-prefeita Edna Flor será a palestrante e a oficina contará com representantes de programas e setores da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Cidadã. O objetivo da oficina será apresentar propostas relacionadas com a vulnerabilidade da saúde da mulher. Os organizadores do evento esperam que entre 80 e 100 pessoas participem.

A equipe do Núcleo de Educação e Saúde (NES) estará presente na oficina com um estande para orientar as pessoas presentes sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chickungunya, zika vírus e febre amarela.

AGENDA SEMANAL
Durante a semana, a equipe do Núcleo de Educação e Saúde (NES) da Secretaria Municipal de Saúde, cumpriu agenda diária com trabalhos de educação, prevenção e implantação de monitoramento em secretarias municipais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

As secretarias municipais de Segurança, Desenvolvimento Econômico, Agroindustrial e Relações do Trabalho e de Obras e Serviços Públicos receberam a visita da equipe, que ensinou os servidores a eliminarem os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chickungunya, zika vírus e febre amarela. Além das secretarias, a Biblioteca Municipal e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Iporã e Umuarama também tiveram funcionários orientados pela equipe do NES.

Na tarde desta sexta-feira (17), o NES terá um estande educativo montado no evento Esporte & Saúde da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação para orientar as pessoas a respeito das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. O evento Esporte & Saúde acontecerá amanhã, às 17h30, na Praça Getúlio Vargas.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional