LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 17/02/2017 às 09h15min

Santa Casa faz nova captação de órgãos

Da Redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Equipe fez a coleta de órgãos na manhã de ontem em Araçatuba (Foto: Divulgação)

O fígado de um rapaz de 23 anos, que teve morte encefálica constatada quarta-feira (15) na Santa Casa de Araçatuba, foi transplantado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, em paciente não informado. PHCF, o doador, sofreu traumatismo encefálico em um acidente ocorrido em Valparaiso.

No dia 11, ele foi removido para a Unidade de Neurologia e Neurocirurgia da Santa Casa de Araçatuba, mas o quadro clínico era grave. Após a confirmação da morte encefálica a família do rapaz autorizou a doação dos órgãos. A coleta ocorreu ontem de manhã sob a supervisão da Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes (CIHT) do hospital. Além do fígado, foram retirados rins e córneas que foram levados para o Hospital de Base de Rio Preto para transplante em pacientes definidos pela Central Nacional de Órgãos.

Esta foi a segunda captação de órgãos realizadas na Santa Casa de Araçatuba, neste ano.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional