LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 17/02/2017 às 08h54min

Olho vivo

Da Redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

ENTIDADE BENEFICIADA
A Havan fez nesta semana, na filial Araçatuba, a entrega do cheque simbólico de 18 mil reais à diretoria da Casa de Apoio São Francisco. O valor representa a arrecadação da Campanha Troco Solidário Havan no segundo semestre de 2016, na loja da Havan do município. Segundo o presidente da Casa, Mauricio dos Santos Esgalha, o valor será utilizado para a ampliação da sede e para o pagamento de tributos. Durante todo o ano de 2016, a ação registrou a arrecadação de R$ 2,3 milhões e auxiliou 150 entidades nas cidades em que a Havan está presente. E a campanha continua.

ATIVIDADE DE LAZER
A Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias de Esportes, Lazer e Recreação; de Saúde e de Cultura, realiza, hoje (17), a partir das 17h30, na Praça Getúlio Vargas, o evento Esporte & Saúde. A atividade terá a participação especial da Fanfarra Municipal e pontos de atendimentos gratuitos ao público com serviços como orientações a respeito da saúde como, aferição de pressão, espaço informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) e doenças causadas pelo Aedes aegypti. Estará presente no evento a academia Am2 com atividades fitness, zumba, vôlei de areia, basquete, xadrez, dama e outras atividades.

RIGOR NA FISCALIZAÇÃO
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin assinou ontem no final da tarde o decreto com a regulamentação da “Lei do Pancadão”. A lei estabelece novas regras que permitem, por exemplo, que PMs multem donos de carros com som alto e até apreendam veículos em bailes funk. Espera-se que a partir de agora cessem os abusos dos proprietários de carro. A polícia terá o amparo da lei para fiscalizar e punir. Só não deve ficar apenas no papel, como a lei que proíbe passeio com cães grandes sem focinheiras em locais públicos.

AQUECIMENTO DA ECONOMIA
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) avalia positivamente a possibilidade de os trabalhadores sacarem seus recursos de contas inativas do FGTS, aprovada pelo Governo em dezembro passado. O acesso a esses recursos, segundo os estudos mais recentes, vai atingir mais de 10 milhões de trabalhadores e colocar em circulação pouco mais de R$ 40 bilhões na economia, que, segundo a Entidade, serão utilizados predominantemente para pagamento de dívidas e para o consumo. A medida dá seguimento a uma série de ações governamentais que visam desafogar a economia nacional, sem comprometer a receita da União no futuro.

RECÚO DA ATIVIDADE ECONÔMICA
O Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal) exibiu queda de 0,4% em dezembro/16, descontado os devidos ajustes sazonais. Com este resultado, a atividade econômica recuou 3,6% no ano de 2016, queda bastante próxima ao tombo de 3,8% registrado em 2015. De acordo com os economistas da Serasa Experian, turbulências políticas com a culminação do processo de impeachment, deterioração do quadro fiscal, quebra de safra por fatores climáticos, juros altos que se fizeram necessários para se desinflacionar a economia, níveis ainda deprimidos dos níveis de confiança de empresários e consumidores, foram elementos que pesaram negativamente sobre a atividade econômica no ano passado.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional