LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 16/02/2017 às 10h00min

Prefeitura doa mais de meia tonelada de alimentos da prova do Cursinho Diferencial

Da Redação - Andradina
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Alimento será destinado a Camenor e ao Fundo Social de Solidariedade (Foto: SECOM/PREFEITURA

A Secretaria Municipal de Educação de Andradina fez, na terça-feira (14), a doação de mais meia tonelada de alimentos à Camenor (Casa do Menor Leda Furquim Atílio) e ao Fundo Social de Solidariedade. O alimento foi arrecado, no último domingo, durante a prova do processo seletivo do Cursinho Diferencial que é uma parceria entre a Prefeitura de Andradina e a Unesp de Ilha Solteira. A doação de um quilo de alimento foi feita pelo candidato.

A Camenor, que esteve representada pela presidente Elza Maria Mazin Isubone, atende cerca de 60 crianças oferecendo alimentação, atividades educativas e recreativas, sob o acompanhamento de uma psicóloga, assistente social e nutricionista, além de uma equipe de coordenação treinada para oferecer o melhor atendimento através de áreas como biblioteca, sala de computação e audiovisual.

A presidente do Fundo Social, Marcela Arai, explica que a doação vem em uma hora importante, já que será destinada às famílias cadastradas nos CRAS (Centro de Referências em Assistência Social) 1,2 e 3. "Os alimentos vem para compor as cestas básicas sempre que uma família necessita", comentou Marcela.

A secretária de Educação, Lucilene Novaes dos Santos, destaca que o cursinho oferece acesso às aulas preparatórias de alto nível que possibilitam o ingresso nas melhores faculdades e é essencialmente destinado aos jovens que cursaram o ensino médio em escolas públicas. "É uma política pública com grande resultado e ponto estratégico da Educação através da prefeita Tamiko Inoue", comentou a secretária.

Participaram também do ato o secretário adjunto José Ricardo Calestini, a coordenadora geral, Márcia Ferreira Marques Pugliese e a chefe de divisão de integrações sociais, Lucineia Pereira.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional