LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 16/02/2017 às 09h44min

Divulgado balanço da feira de adoção de animais

Mais de 60 animais ganharam novos lares, incluindo cães e gatos adultos
Da Redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

A família da funcionária pública Sílvia Fernanda Ekstein ganhou novos integrantes. A cadela Minie e o gato Boris chegaram para fazer companhia aos outros três cães e quatro gatos que já moravam na casa. Minie, uma cadela adulta, e Boris, um gatinho de apenas seis meses de idade, foram resgatados das ruas pela ONG Clube Amigo dos Animais, de Araçatuba, e participaram da feira de adoção "Adote um Amigo no Praça", realizada pelo Shopping Praça Nova. Além de Minie e Boris, outros 33 cães e 29 gatos ganharam novos lares. Ao todo, 62 animais foram adotados durante os quatro dias de feira, uma média de 15 animais por dia.

"O resultado foi muito positivo, pois além do grande número de adoções, conseguimos fazer um trabalho de conscientização em relação à posse responsável de animais", explica o diretor de marketing da ONG, Alberto Rodrigues dos Santos. "Todas as pessoas que levaram animais para casa foram orientadas sobre a importância de cuidar bem deles, para que permaneçam saudáveis e em segurança", conclui.

Outra observação importante feita pelo diretor de marketing foi o aumento do interesse por cães e gatos adultos. "Antigamente as pessoas só queriam filhotes, mas estão entendendo que os animais adultos, que foram abandonados, também merecem a chance de ter um lar. São animais dóceis e carinhosos, que se apegam rapidamente aos novos donos", explica.

O trabalho de conscientização é feito no momento da adoção. Cada candidato a levar um cão ou gato para casa passa por uma entrevista onde os voluntários da ONG levantam informações sobre as condições da residência, para saber se o local tem espaço e segurança para os animais. E também explicam a importância da castração, da vacinação e dos cuidados com a higiene para evitar a proliferação de doenças comuns na região, como a leishmaniose. Todos os animais adultos oferecidos para adoção já estavam castrados. Já os filhotes terão direito a operação gratuita, oferecida pela ONG, quando atingirem a idade adequada.

Os resultados da feira também agradaram a direção do shopping, que planeja repetir o evento no segundo semestre. Mas, enquanto isso não ocorre, os interessados em adotar cães e gatos podem entrar em contato com a ONG Clube Amigo dos Animais pelo Facebook. A rede social é utilizada para divulgar as informações sobre animais disponíveis e também sobre como colaborar com os que permanecem no abrigo doando medicamentos e rações.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional