LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 9/02/2017 às 08h16min

Olho Vivo

Da Redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

SABER COMPRAR

Na economia e controle do orçamento doméstico, tão importante quando ganhar dinheiro é saber gastar. Algumas medidas simples podem ter efeito extraordinário no final do mês, como aproveitar ofertas dos vários supermercados, pesquisar preços antes de efetivar a compra e algo que parece lógico, mas nem todos fazem, que é perguntar o preço antes de pedir o produto. Nesta semana um leitor chegou à farmácia para comprar um envelope de soro para hidratação, sem perguntar o preço. Pagou R$ 6,00 em cada envelope. Na residência, a mulher quase surtou, pois pagou no dia anterior, em outra farmácia, pelo mesmo produto, R$ 4,25. Ou seja, 40% a menos. Isso ocorre com muitos outros produtos. É preciso aprender a comprar.

AGIR COM INDIFERENÇA

Ontem à tarde uma leitora flagrou um comerciante jogando peixe congelado no Córrego Machado de Melo. Depois este material decompõe e exala forte odor e os moradores vizinhos não sabem de onde vem. Lamentável o comportamento de algumas pessoas.

OPORTUNIDADE DE APERFEIÇOAMENTO

Os servidores da rede estadual de ensino da região de Araçatuba iniciam o ano letivo de 2017 com a oportunidade de participar de uma formação inédita. A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado (Efap) abre no dia 14 de fevereiro as inscrições para o curso “Introdução à Gestão Democrática e Participativa: diálogos e inclusão educacional”. Serão oferecidas 3.200 vagas a serem preenchidas por adesão. O objetivo da ação é contribuir no desenvolvimento de competências e habilidades do alunado, bem como introduzir as bases e os princípios orientadores para que os funcionários da Educação possam garantir uma atuação cada vez mais próxima dos Grêmios Estudantis, Conselhos Escolares e Associações de Pais e Mestres (APM).

AUMENTO DE INADIMPLÊNCIA

A inadimplência do consumidor obteve alta de 3,9% em janeiro na avaliação dessazonalizada contra dezembro, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (fevereiro de 2016 até janeiro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração 1,9%. Já quando comparado o resultado de janeiro contra o mesmo mês de 2016 houve retração de 4,7%.

ESTRADA INTERDITADA

A ViaRondon informou ontem que em decorrência das fortes e regulares chuvas, ocorridas nas últimas semanas, houve rompimento de um tubo, condutor de águas fluviais, localizado na vicinal BGI 163 (saída para Bilac), em Birigui. As obras para reparos já foram iniciadas na terça-feira (7), terça-feira, porém, está prevista interdição total do trecho hoje (9), a partir das 12 horas. O prazo para o fim das obras de remoção e substituição do tubo, e liberação do acesso à vicinal, é de cinco dias dependendo de condições climáticas favoráveis.
APOIO PEDAGÓGICO

Os professores da rede estadual de São Paulo terão um reforço para o ensino da história e cultura africana. Em parceria com a ONG Projeto Afreaka, a Secretaria da Educação vai entregar às escolas da região de Araçatuba exemplares da revista "Afreaka - África sem estereótipos". A iniciativa tem apoio do Núcleo de Inclusão Educacional (NINC), responsável pelas ações pedagógicas específicas para alunos estrangeiros, educação quilombola e diversidade sexual e de gênero. O material conta com reportagens, entrevistas e artigos realizados a partir de pesquisa de campo em 15 países da África. A coleção conta com quatro revistas. Três delas são voltadas para alunos, professores e funcionários, e outra que serve como material de apoio aos professores.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional