LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 5/02/2017 às 08h34min

Bastidores: congresso deve ajudar o Brasil a retomar o crescimento

Antônio Crispim - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

Um ano de reformas e cooperação. Essa é a previsão do novo presidente do Congresso, Eunício Oliveira para 2017. No discurso de abertura do ano legislativo, Eunício disse que os próximos meses serão de trabalho intenso para recolocar o Brasil no caminho do crescimento, e destacou a responsabilidade do Congresso é "gigantesca", assim como as expectativas do país. "Mais do que nunca, é importante que nos concentremos nas tarefas que temos diante de nós. Façamos o necessário e façamos o melhor. Precisamos reforçar em nosso país as condições para que haja cooperação. E não há cooperação possível onde prevalece a desconfiança, sentimento que divide e que, levado ao limite, inviabiliza a vida social" afirmou. Resgatar a confiança, segundo o presidente, é essencial, especialmente em uma sociedade plural em que há tantos conflitos. Para ele, a reforçar a credibilidade nas instituições e estabelecer uma relação cooperação entre os Poderes são fatores necessários para que esse clima de confiança se consolide. Ele citou o Congresso como um polo de reunião das demandas da população, com capacidade para unir o país em torno de um projeto comum de desenvolvimento.

REFORÇO DE EXPRESSÃO
A Secretaria da Fazenda de Araçatuba recebeu um reforço de expressão. O ex-delegado regional tributário, Gervásio Antônio Consolaro foi nomeado para o cargo de Assessor Executivo da pasta. Este cargo, dentro da estrutura, equivale ao de secretário adjunto. É o segundo nome dentro da secretaria. Sem dúvida uma boa aquisição para o governo.

PEDIDOS DE RECONSIDERAÇÃO
A Câmara Municipal de Araçatuba realiza amanhã a sua primeira sessão ordinária da atual legislatura. Na pauta há quatro itens. Todos eles são requerimentos de reconsideração pelo não recebimento de projetos de lei. Portanto, a pauta das sessões ainda está tranquila. Porém, em pouco tempo muitos assuntos serão tratados pelos vereadores.

VEREADORES NOVATOS
Com 15 vereadores, a Câmara Municipal de Araçatuba tem 10 veteranos e cinco novatos. Entre os veteranos, nove foram reeleitos e Antônio Edwaldo Dunga Costa está voltando após oito anos fora da casa. Os novatos são Almir Fernandes, Alceu Batista, Lucas Zanata, Flávio Salatino e Denilson Pichitelli. Querem mostrar serviço.

REPRESENTAÇÃO PARTIDÁRIA
O aumento do número de vereadores resultou, também, no aumento da representação partidária. Os 15 vereadores são de 12 partidos diferentes. O PSDB e o PMDB tinham uma cadeira e aumentaram para duas. O PV que não tinha representatividade, conquistou duas cadeira. Democratas e conquistaram uma cadeira.

SESSÃO ORDINÁRIA
A Câmara Municipal de Birigui vai retomar no próximo dia 7 (terça-feira), os trabalhos legislativos. A sessão estão programada para começar às 19 horas. Na pauta da sessão estão seis itens para apreciação dos vereadores. Dois projetos chamam a atenção: o que institui o IPTU verde e o do plano municipal de saneamento básico.

DESCONTO NO IPTU
A Prefeitura de Três Lagoa já está trabalhando na campanha para pagamento à vista do IPTU. Embora o imposto possa ser pago em até 10 parcelas, a Câmara aprovou projeto do executivo permitindo o desconto de 20% para o pagamento à vista. O percentual do desconto compensa e já tem muita gente esperando receber o carnê para pagar.
 

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional