LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 30/10/2016 às 09h10min

Projetos de tecnologia de Araçatuba são selecionados para feira

Da Redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

A 4ª Feira de Ciências da rede estadual contará com sete trabalhos da região de Araçatuba, que se dividem entre os temas tecnologia e sustentabilidade. Agora, alunos e professores passarão por orientações técnicas para aprimorar as invenções. Os vencedores serão conhecidos no primeiro semestre de 2017.

Boa parte dos projetos escolhidos pela equipe técnica de Ciências e comissão julgadora traz soluções para questões cotidianas. É o caso da mão biônica de baixo custo para pessoas com deficiência, criada pela equipe da E.E. Profa. Licolina Villela Reis Alves.

Em 2016, sustentabilidade, valor econômico e o impacto ambiental foram os resultados atrelados ao projeto vencedor desta edição da Feira. Batizado de “Comigo-ninguém-pode, muito menos o Aedes”, Leandro Leomar Borges Rastelli, da Escola Estadual Afonso Cáfaro, de Fernandópolis, propôs a formulação de um inseticida criado a partir da planta para o combate ao mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.

O prêmio de Revelação da rede ficou com Jonathan Felipe da Silva Santos, ex-interno da Fundação Casa na região de Araçatuba, que criou um composto para correção da acidez do solo feito à base de resíduo de giz.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional