LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 7/10/2016 às 20h07min

Thathi COC encerra feira sobre 'entendimento global'

Evento teve 20 salas temáticas que alertaram para o futuro do planeta
Da Redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Ambiente mostrou a importância de usar com consciência e proteger a água (Foto: Divulgação)

O Colégio SEB Thathi COC encerrou, nesta sexta-feira (7), a 26ª FeciArte (Feira de Ciências, Artes e Tecnologia). O tema deste ano foi Entendimento Global. Durante dois dias, a comunidade escolar pôde conferir uma série de atividade sobre o tema.

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) proclamou o ano de 2016 como o “Ano Internacional do Entendimento Global” e, tradicionalmente, a FeciArte segue esta proposta e explora esse tema com os alunos, por meio de pesquisas e projetos multidisciplinares.

O evento contou com 20 salas temáticas, que mostraram que para mudar o mundo, é preciso compreender qual é o efeito global das ações cotidianas para o planeta.

TRABALHOS
A educação infantil apresentou a consciência planetária e o estudo das relações dos seres vivos com o ambiente em que vivemos. Além disso, conscientizou a criança de que ela faz parte da sociedade e é preciso respeitar o outro para que todos possam garantir a sustentabilidade e o bem-estar sociocultural.

O fundamental 1 desenvolveu, durante o ano letivo, projetos abrangendo a conscientização da prática sustentável, a fim de promover um melhor entendimento sobre o impacto global das ações locais e mundiais para o meio ambiente. O espaço destinado ao fundamental 2 apresentou uma proposta sobre a compreensão de que é possível viver de uma forma mais sustentável.

Durante o ano, os alunos do ensino médio estudaram a formação do povo brasileiro, as miscigenações, os costumes culturais, o léxico da língua portuguesa, a lógica e a tecnologia como pilares do desenvolvimento. Os trabalhos e conclusões desses estudos mostraram que é possível contribuir individualmente para o entendimento global.

Após o evento, os materiais usados na exposição, como papéis e plásticos, serão doados para associações de Araçatuba que recolhem materiais recicláveis.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional