LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 14/09/2016 às 08h25min

Bastidores: Sem nova proposta, bancários decidem manter greve

Da Redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

Em reunião nesta tarde, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou proposta, e o Comando Nacional dos Bancários decidiu manter a greve da categoria. Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na quinta-feira (15), haverá nova reunião a partir das 16h. “Os bancos chamaram para uma negociação e não apresentaram nenhuma nova proposta para a categoria nesta terça-feira [13], um desrespeito com os trabalhadores e a população. Eles insistem em impor reajuste abaixo da inflação, com perda real. Cobramos também que parem com as demissões. Nossa greve vai crescer, a cada dia, porque sabemos que nossas reivindicações podem ser atendidas pelo setor mais lucrativo do país”, disse a presidente do sindicato, Juvandia Moreira. Em nota, a Fenaban confirmou não ter apresentado nova proposta aos bancários. Segundo a federação, a rodada de negociação de ontem discutiu possibilidades a serem avaliadas para um acordo. Enquanto isso, cidadãos buscam alternativas para pagamento de contas.

EM CLIMA DE DESPEDIDA
O prefeito Cido Sério e o vice-prefeito Carlos Hernandes, acompanhados de vários secretários e assessores, abriram ontem a Avenida Gaspar Lemos e a rotatória próximo à Unip. Muitos carros de som de candidatos a vereador aproveitaram a aglomeração para passar pelos locais. Porém, nenhum candidato apareceu.

MULTIPLICAÇÃO DAS REUNIÕES
Com limitação de dinheiro para a campanha, os candidatos a prefeito e vereador estão intensificando as reuniões com grupos de moradores ou segmentos sociais e profissionais. Com isso, os coordenadores de campanha têm dificuldade em compatibilizar a agenda dos candidatos a prefeito com as reuniões programas pelos candidatos a vereador.

DESPERTAR CIÚMES
Além da tradicional ciumeira com a liberação de material de campanha, agora os coordenadores têm de conviver com as cobranças quanto às reuniões, pois alguns acham que determinados candidatos são beneficiados dentro das coligações. Agradar a todos efetivamente não é fácil. Com a proximidade da eleição o ciúme aumenta.

COMEÇAR A CAMPANHA
O advogado Fernando Costa, filho do candidato a vereador Edwaldo Dunga Costa, disse ontem que a partir de agora vão intensificar a campanha eleitoral. Com várias outras atribuições, Dunga estava se preparando para a reta final. Agora, segundo Fernando, vão colocar o bloco na rua para compensar, já que outros candidatos começaram faz tempo.

JUSTIÇA ESTÁ DE OLHO
O clima de impunidade que durante muito tempo predominou em Nova Independência, com uma família agindo como soberanos e acima de tudo e de todos, parece estar com os dias contados. A cassação do mandato da prefeita Neusa Joanini já foi um indício de mudança. Antes, Valdemir Joanini foi impedido de disputar a eleição.

TÍTULOS TRANSFERIDOS
A Justiça Eleitoral está fazendo levantamento sobre a transferência suspeita de títu-los de eleitor. Inicialmente 109 pessoas já foram notificadas para apresentar defesa. Caso não provem que efetivamente moram no município, estas pessoas podem ter o título cancelado e ainda sofrerem outras sanções, de acordo com a lei.
 

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional