LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 3/09/2016 às 09h32min

Secretaria promove curso para professores sobre inclusão

Especialista falou sobre a inclusão de alunos autistas
Da redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Professor José Facion fala sobre o processo de inclusão (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta semana, curso de formação continuada com ênfase à inclusão alunos com autismo. O público foi formado por professores do sistema municipal de ensino. Os trabalhos foram realizados na quarta-feira (31) e na quinta-feira (1º) no auditório do Sest/Senat.

O curso foi ministrado pelo professor doutor José Raimundo Facion. Ele discorreu sobre a inclusão e acompanhamento de alunos autistas. De acordo com ele, "a intenção é a de fazer com que as professoras e envolvidos sejam melhores instrumetizados a aprender a lidar com todas as situações difíceis de cada sala de aula".

Cursos de formação continuada para professores do sistema ocorrem ao longo de todo o ano. Neles, são discutidos assuntos de comportamento dos alunos em sala de aula. "É de grande importância a participação de professores e pedagogas, pois precisam estar preparadas para encarar os desafios de alunos com alguma deficiência, neste caso o autismo", ressaltou o professor José Facion.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional