LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 27/08/2015 às 08h22min

Sincomércio orienta lojistas e aposta em aumento nas vendas no último trimestre de 2015

Sindicato orienta lojistas; pagamento de parcela do 13º aos aposentados pode ajudar neste mês
DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Arquivo/O Liberal
Sindicato orienta lojistas e aposta no otimismo para melhorar vendas

Apesar do atual cenário econômico pelo qual atravessa o país, marcado pela alta da inflação, dos juros, o aumento do desemprego, e retração nas vendas, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba a Região) acredita que o mês de setembro e até mesmo o último trimestre do ano seja melhor.

O sindicato reconhece que a retração econômica afetou negativamente o desempenho do varejo nos últimos meses, mas afirma e dá dicas para que os lojistas tentem ao menos recuperar parte do prejuízo nos últimos meses de 2015.
De acordo com o gerente executivo do Sincomércio, Marco Antônio dos Santos, os comerciantes não devem deixar de ser otimistas. “Essa retração não é de agora, vem desde o começo do ano. Mas a gente tem que acreditar que o último trimestre do ano será melhor”, disse.

Com o feriado do Dia da Independência do Brasil, dia 7 de setembro (segunda-feira), o Sincomércio informou que as lojas funcionarão em horários especiais nos dias 5 (sábado) e no próprio dia 7. No dia 5, o horário de funcionamento do comércio será das 9h às 18h. Já no feriado, dia 7, as lojas funcionam das 9h às 18h.

Em seguida, será promovida a Semana do Consumidor. O comércio funcionará em horário especial, no dia 10/09 (quinta-feira) e no dia 11/09 (sexta-feira). O funcionamento nos dois dias será das 9h às 22h. Já no dia 12/09 (sábado) o horário de abertura será das 9h às 18h.

“Esperamos que isso ajude a esquentar as vendas e também contamos com a movimentação de dinheiro na cidade por conta do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos aposentados. A gente sabe que muita gente vai pagar contas, mas sempre sobre um pouquinho”, afirmou Santos.

Os lojistas precisam apostar muito na divulgação de suas promoções e aproveitar também a entrada da primavera. Inovar nas vitrines porque elas podem aumentar as vendas em até 30%. Facilitar o pagamento também é uma alternativa importante.

BRASIL
O movimento do comércio no Brasil registrou queda de 0,2% em julho, na última medição feita até agora pela Boa Vista SCPC. O acumulado das vendas no ano apresenta recuo de 1,2%. Em 12 meses, os números que apontavam crescimento de 0,4% em junho, agora já apontam 0,1%.

Segundo o órgão, a principal preocupação apontada pelas famílias refere-se à situação financeira futura. Neste quesito, a pesquisa aponta que as famílias estão bem mais inseguras quanto ao mercado de trabalho, e consequentemente estão menos à vontade para comprar bens duráveis de maior valor do que estavam no final de 2014.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional