LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 4/02/2015 às 09h01min

BASTIDORES

DA REDA«√O - ARA«ATUBA
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

EM REUNIÃO ENTRE DILMA E GRAÇA FOSTER, FICA ACERTADA A TROCA DA DIRETORIA DA PETROBRAS
A presidente da Petrobras, Graça Foster, vai deixar o cargo. Sem condições de permanecer à frente da estatal, ela teve uma conversa direta com a presidente Dilma Rousseff ontem à tarde em Brasília, quando ficou acertada a sua saída, assim como a troca da diretoria. Não houve definição de nomes e nem de data de substituição. A proposta é buscar alguém na iniciativa privada que aceite o desafio de resgatar a credibilidade da estatal. Sobre os demais diretores devem ser convidados funcionários de carreira e profissionais de reconhecida capacidade técnica no setor privado. A ideia é iniciar a substituição nos próximos dias. A troca deverá ser feita gradativamente e não de uma única vez. Graça Foster já tinha colocado o cargo à disposição três vezes e desta vez acertou a saída. Com a troca no comando da estatal, o governo procura acalmar o mercado e principalmente o meio político. As movimentações no Congresso começam a preocupar o Palácio do Planalto e a troca da diretoria da Petrobras foi o primeiro passo. Porém, o avanço nas investigações da Operação Lava Jato pode determinar outras mudanças no governo. É uma questão de tempo tais mudanças.

MOVIMENTAÇÃO PARTIDÁRIA
O vereador Rivael Papinha (PSB) está empenhado na estruturação do PL, a pedido de Antônio Barreto dos Santos, presidente do PSD. Porém, alguns observadores políticos não acreditam que ele deixe o PSB. O novo partido seria um forte aliado para a disputa da Prefeitura de Araçatuba. Ele pretende montar ampla base partidária de apoio a uma possível candidatura.

SEM APOIO POPULAR
A situação da presidente Dilma Rousseff não é confortável. No Congresso, tem Renam Calheiros (Senado) e Eduardo Cunha (Câmara), ambos do PMDB e aliados do vice-presidente da República, Michel Temer. O equilíbrio de Dilma no governo vai ter um preço alto cobrado pelo PMDB de Temer. Isso na melhor das hipóteses. Ela ainda enfrenta fogo amigo dentro do PT.

LISTA DE PREFEITÁVEIS
Em Três Lagoas há extensa lista de prováveis candidatos a prefeito. O Pros de Três Lagoas começa a se movimentar para as eleições municipais de 2016. O projeto do partido é audacioso e busca eleger três vereadores e lançar Fabrício Venturoli, presidente da sigla, como candidato a prefeito. Venturolli foi candidato a deputado e obteve 9.530 votos.

REFORMA POLÍTICA
Os partidos estão acompanhando com muito interesse a proposta da reforma política que tramita no Congresso Nacional. Dependendo do que for aprovado, é necessário fazer algumas mudanças e articulações. Um dos assuntos que mais mexe com a classe política é o fim das coligações nas eleições proporcionais. Isso mexe mais do que financiamento de campanha.

MANIFESTAÇÕES NAS RUAS
O apoio popular seria fundamental para a presidente, mas não o tem. Pelo contrário. Aumenta as manifestações de descontentes com o seu governo, principalmente após o pacote de maldades, com elevação de impostos. Ontem, em Campo Grande, caminhoneiros fizeram manifestação durante a permanência dela na capital. Fecharam uma via de acesso na saída para São Paulo.

EXPECTATIVA DE CONFRONTO
Dois nomes fortes da política local são apontados como possíveis adversários: os deputados estaduais Eduardo Rocha, do PMDB e Angelo Guerreiro, do PSDB. Há quem esteja articulando uma aproximação dos dois líderes, mas não é tarefa fácil. Guerreiro sonha em ser prefeito de Três Lagoas e Eduardo Rocha não quer deixar o PMDB fora da Prefeitura.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional