LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 3/07/2012 às 08h48min

Reunião entre comerciantes do calçadão, Acia e prefeito será nesta quinta-feira

Um dos temas que será debatido é a mudança no horário de abertura e fechamento do comércio
DA REDAÇÃO, DIOGO ROCHA - ARAÇATUBA
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Arquivo/O Liberal
Comerciantes cobram do Poder Público melhorias no calçadão

Foi agendada para esta quinta-feira, as 10h, no calçadão de Araçatuba a segunda reunião entre Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (Acia), comissão de lojistas da região central, sindicatos e prefeituras. O encontro havia sido pedido na semana passada, após conversas entre os mesmos grupos, desta vez na sede da Associação Comercial.

Na ocasião, a comissão de lojistas da região central da cidade irá debater junto com o prefeito alguns assuntos considerados importantes e que já foram adiantados no primeiro encontro. Entre eles, está uma possível alteração no horário de funcionamento do comércio.

A ideia do grupo é expandir o horário de atendimento que hoje é limitado até as 18 horas, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, até as 16h. No primeiro encontro a comissão, em conjunto com Acia, sugeriu ao prefeito alterar a lei municipal que restringe a abertura das lojas. Foi sugerido, inicialmente, que as lojas funcionem quinta e sexta-feira até as 22h e, aos sábados até as 18h. Aos domingos as lojas já são autorizadas a abrir graças a lei 10.101, respeitando sempre a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

NOVA LEI
Na primeira reunião Cido Sério se comprometeu a sentar com os comerciantes, sindicatos e associação comercial, para discutir a melhor solução para o horário de funcionamento das lojas do comércio central de Araçatuba.
O prefeito Cido Sério acredita ser viável alterar a lei e estabelecer um novo horário de funcionamento das lojas. Para o prefeito, a ideia é positiva, uma vez que ela, caso aprovada, irá contribuir para aumentar o número de empregos e renda para o município.

CALÇADÃO
Também deve fazer parte da pauta a revitalização do calçadão de Araçatuba. No primeiro encontro ficou acertado que as faculdades que possuem cursos de engenharia e arquitetura iriam ser convidadas para participar deste debate. A ideia é que cada uma delas apresente um projeto, sendo que o mais viável economicamente será desenvolvido. Isso porque, a prefeitura busca com Governo Federal verba para ser aplicada nesta obra. Hoje, o calçadão é um dos principais pontos comerciais de Araçatuba.

Os comerciantes irão reivindicar também o retorno do estacionamento rotativo, a antiga zona azul, além de um outro problema, a rua Anita Garibaldi. A prefeitura tem um projeto de construir naquela região um miniterminal urbano.
No entanto, alguns comerciantes acham que seria mais viável construir um estacionamento em uma área verde que existe naquela região da cidade.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional