LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 3/09/2011 às 09h06min

Nova bicicleta elétrica auxilia Meio Ambiente

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Divulgação
Bicicleta não agride o meio ambiente e é econômica

Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) de Araçatuba, agora têm um meio de transporte que está em linha com os objetivos da pasta. Há três semanas, o órgão passou a contar com uma bicicleta elétrica, que traz ganhos ambientais e econômicos ao município.

Segundo o titular da SMMAS, Jorge Héctor Rozas, a bicicleta foi uma doação, fruto de compensação ambiental que precisou ser feita por uma empresa. O meio de transporte possui, entre outros itens, marchas, suspensão dianteira, luzes de sinalização, farol, cesto, bagageiro, buzina e para-lamas.

Rozas disse que a bicicleta gasta um centavo por quilômetro rodado. Como, em média, ela percorre por dia 40 km, o gasto diário é de apenas 40 centavos. Antes esse trabalho era feito com um automóvel. “Se fosse com o carro, gastaríamos com combustível, em média, R$ 12 por dia”, destacou.

ECONOMIA
“Com isso, economizamos dinheiro público, contribuímos com a redução de gases poluentes e trabalhamos de maneira sustentável”, disse Rozas. Com a bicicleta, funcionários se revezam para transportar documentos à Prefeitura, ao Zoológico Municipal, a demais secretarias, entre outras atividades.

PROJETO
Segundo o secretário, a aquisição da bicicleta elétrica faz parte de um projeto da Administração Municipal que visa fazer com que os setores de expediente e fiscalização da SMMAS funcionem de forma sustentável, além de estimular práticas de sustentabilidade nos outros departamentos da Prefeitura.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional